sábado, 28 de fevereiro de 2009

Porque as coisas simplesmente não dão certo?

Eu estava conversando com uma família que eu conheci no GAP há um tempo atrás. Não escrevi sobre ela aqui porque só queria falar quando tudo se resolvesse. A família tá com a Cultural Care e eu não me importaria de mudar de agência por eles. Eles tem 4 kids, mas eu nem me importei com isso porque os host são super fofos, educados e divertidos. Eles já tiveram uma au pair brasileira (a Carla) e a au pair atual também é brasileira (a Angélica). Eles me passaram os e-mails delas e a Carla me respondeu uma vez falando que ama a família e que sente muito falta das crianças. A Angélica me respondeu também várias vezes falando que é a mais sortuda por ter a family que ela tem, que ama eles e que é parte da família. Conversei muito com a Angélica e nos tornamos amigas, ela é muito fofa!

Depois de alguns e-mails falando com a Carlie (host mom) ela perguntou se poderia me ligar, eu passei meu skype pra ela e ela falou que me ligaria no domingo. No domingo eu estava grudada no computador e muito nervosa e ansiosa! Daí eu pensei que ela não ia ligar mesmo e quando eu não estou esperando...a Carlie liga. Nossa me deu o maior frio na barriga e atendi a ligação mas meu skype decidiu dar problema bem naquela hora e eu não conseguia escutar ela. Ela desligou e me ligou mais umas três vezes e em nenhuma das vezes eu conseguia falar com ela. Me deu o maior desespero, tentei arrumar o skype e eu liguei pra ela e deu certo!!! Eu estava nervosa, mas eu consegui entender tudo o que ela falou, consegui conversar com ela e ficamos quase uma hora conversando. Ela ficou fazendo piada das primeiras ligações com as au pairs brasileiras (Carla e Angélica), que as meninas não entendiam nada do que ela falava e que o meu inglês é ótimo! Ela me contou mais das kids, fez algumas perguntas e no final disse que adorou conversar comigo e agradeceu. Quando ela desligou, eu soltei um 'ufa', fiquei muito feliz e aliviada. Daí começei a escrever um e-mail pra ela falando que tinha adorado a ligação e antes de mandar, eu recebi um e-mail dela falando que a Angélica falou pra ela que ela falou meu nome errado, me pediu desculpas por isso e disse que dá próxima vez iria falar certo. Nem precisa dizer que eu fiquei super feliz com o próxima vez né? Falou também que adorou conversar comigo e que ela tinha acabado de zuar a Angélica que o meu inglês era melhor que o dela que estava lá. Respondi o e-mail falando que tinha amado conversar com ela e tal. A cada dia eu me apaixonava mais pela família e tinha muita esperança de que eu seria a próxima au pair.

Daí a Carlie não me respondeu mais e sumiu, eu mandei mais um e-mail e nada. Fiquei sem receber nenhum e-mail dela uns 10 dias. Como eu já estava muito ansiosa e nervosa pelo sumiço, na sexta mandei outro e-mail perguntando se tava tudo bem e se ela tinha achado a nova au pair. Ela me respondeu hoje assim:

Hi Karine-
I think Jon and I are going to try the nanny thing next year instead of doing the au pair thing. I really think you are wonderful and will be a true asset to any family. Your sweet disposition reminds me so much of Angelica and why we have loved her so much. I wish you much luck in finding a good family that will care for you as part of their own.

Carlie


E eu to aqui igual uma idiota chorando até agora por causa desse e-mail. Eu já conversei com várias famílias e essa foi de longe a que eu mais gostei e achava que iria dar certo. Mas não foi dessa vez, de novo.

Só espero que eu possa gostar de outra família do mesmo jeito que eu gostei dessa =/

6 comentários:

Tamara disse...

Ah, meu bebê.
Sei que você deve ter ficado muito feliz a respeito dessa família de início e chegou até pensar que ela seria sua family e tudo o mais, mas não fica desanimada por causa disso. Eu sei que receber "as coisas que não dão certo" uma atrás da outra cansam a gente horrores, muitas vezes nos fazem pensar em jogar tudo pro alto, mas a única coisa que eu posso te dizer é para relaxar. Se não aconteceu, não era para acontecer. Você mesma disse no post passado que sua vida já está "pré-determinada" que é algo que você acredita (e eu fiquei putamente surpresa, porque EU demorei muito pra aceitar esse fator quando o pastor falou lá na igreja), então, o que tiver que acontecer vai acontecer. Se essa não era para ser sua family, é porque há uma muito melhor te esperando e tudo o mais. Tanto que, ela nem era da agência que você está... Então, amor, tudo o que eu posso dizer é para você esperar. Sei que é cansativo e a ansiedade corrói a gente (acha que não passo isso com a Fudest? ;D), mas o que é seu tá guardado. Deus não faz as coisas pela metade Kah, você sabe disso (bem melhor do que eu, até). Lembra daquele "sinal" que você recebeu, aquela passagem biblica e tals.

E quando você precisar desabafar, por favor, lembra que vc tem alguem pra chorar no ombro, ok? u.u"

Thatá disse...

Primeiro: no post anterior tentei te deixar um coment te dando parabéns pelo irmãozinho! Mas eu não consegui pq toda hora dava pau. então...PARABÉNS!!! Mta saúde!!! E irmãos sempre entendem qd nós ficamos longe. O meu tb foi morar longe de mim qd eu era pequena e entendi pq foi o melhor pra ele!

Segundo: Lembra o que vc falou pra mim? Se não foi essa família, vai ser outra melhor! O que é seu está guardado! Não se preocupe! Vai aparecer outra que vpcÊ vai gostar tanto quanto gostou dessa. A gente sempre acha que não vai aparecer, mas sempre aparece.
Não foi que as coisas deram errado ou não deram certo. Elas simplesmene não eram pra ser. Tente tirar proveito da situação. Agora você vai saber se você vai se dar bem ou não com uma família.

bjo

Laine disse...

poxa que pena =/
nossa eu tava lendo e achando que no final vc diria I have match
poxa =/ poxa =/

boa sorte vc vai encontrar uma familia legal, tenho certeza
bjo
bola pra frente, não desanime

Fernanda Linhares disse...

Ai =/
não fica triste não...
se não foi era pq nao era pra ser...
A familia certa pra vc vai aparecer na hora certa eu sei oq eh isso já aconteceu parecido;;; =/

beeijo!
e continue acreditando!

Agatha F. disse...

Ahhh Kah, que merda essa história. Mas não fica assim, realmente não era para ser :/ Tenho CERTEZA que você vai encontrar uma família muuuuito melhor, e que vai te amar, e te respeitar como parte deles. Agora parece desesperador mais tudo vai melhorar, e quando você achar AQUELES que farão a diferença, você ficar super, hiper, mega feliz que não fechou com essa família de agora. Não fica com medo não, tudo vai certo no final, pode ter certeza!!!!! Estou aqui desejando para que isso aconteça o mais rápido possível para você :D

Sabe que pode contar comigo né??
Beeeeeijos,
Agatha.

Giiii.... disse...

Kahhh brigada...
e não fica triste não flower..
Na hr certa vc vai encontrar uma família perfeita...
Tenha só um pouquinho de paciência..

beeeijoss